Sei que sou portuguesa e que o Peseiro é português e sei também que não ligo nada a futebol, mas devo dizer que fiquei muito contente com a qualificação dos norte-coreanos para o Mundial de 2010, depois do empate 0-0 com a Arábia Saudita.
É que quase todo o conteúdo da Coreia do Norte é bom. Os norte-coreanos têm o coração do tamanho do mundo. No entanto, a loucura de alguns dá um embrulho feio a um país que é um verdadeiro presente no seu interior.
Também gosto de dar boas notícias da Coreia do Norte, pronto!
Uma bela oportunidade para eles tomarem um pau dos EUA na Copa e colocarem a culpa no “sistema”, mais uma vez.
Concordo que o governo seja um embrulho diferenciado para um país que talvez seja mesmo tão fraternal. Mas como se diz por aí, cada povo tem o representante que merece. E apesar de achar que isso é apenas uma meia-verdade, olha ai o Iran dando exemplo pra todo o mundo.
No fundo só quero dizer que admiro os liberais chineses, a massa revolucionária iraniana. A gente sempre vê exemplos de grupos com ideais e ações por liberdade mesmo em países ultra autoritários. De fato, mudar o presente para esses povos é sempre difícil. Apenas gostaria de ver mais a face do povo coreano.
Tenho certeza que o assunto não é assim tão simplório. É apenas a minha opinião.
Como diria Antônio Carlos Jobim, “Bom mesmo é falar do que a gente não sabe”.
Parabéns ao blog. Realmente uma ótima fonte de informação sobre a Coréia.