[Fonte: Jung Yeon-Je/AFP/Getty Images]
Este homem é Park Sang-hak (um dissidente norte-coreano) e terá sido alvo de uma tentativa de envenenamento por parte de outro dissidente norte-coreano, do qual apenas se conhece o sobrenome: Ahn.
Park Sang-hak é líder de um grupo activista anti-Pyongyang – Fighters for Free North Korea – com sede na Coreia do Sul e suspeita-se que Ahn seja mais um espião norte-coreano, a vestir a pele de dissidente.
De acordo com os serviços secretos sul-coreanos, Ahn estaria a preparar-se para matar Park Sang-hak com uma agulha envenenada. Park revelou ter sido contactado há pouco tempo por Ahn, que queria marcar um encontro, e que o alegado espião norte-coreano terá pertencido às forças especiais norte-coreanas.
Olá a todos,
Felizmente este post não dá nem pretende dar certezas sobre o que quer que seja. Reproduz com equilibrio uma “notícia” que saiu nos jornais, mas quando se tem de escrever de uma forma tão condicional, como: “terá sido alvo”, “suspeita-se que”, “estaria a”, “terá pertencido”, penso que, neste momento, não há notícia alguma para dar. Até provas em contrário (uma condenação por um tribunal, mesmo que sul-coreano, será suficiente) soa-me a propaganda do sul.
Um abraço.