… a Norte e a Sul.
Os jogadores que regressaram a Pyongyang foram recebidos com alegria, pelos familiares e pelos fãs; e os jogadores que chegaram a Seul também.
No regresso às capitais da Coreia – que ficam apenas a 194 quilómetros de distância -, estas são algumas das notícias que os jogadores vão encontrar:
A Norte
Quality Waterproof Liquid Made
Anniversary of Kim Jong Il’s Work Observed
A Sul
Seoul 14th in cost of living for expats
Top ‘hallyu’ star Park Yong-ha commits suicide
Anniversary of Kim Jong Il’s Work Observed
|
Olá Rita,
A SportTV 1 passou, ontem, uma reportagem com imagens da chegada dos jogadores norte-coreanos a Pyongyang. Foi uma recepção, aparentemente, bastante amistosa. Mostraram também entrevistas com jogadores e dirigentes da federação norte-coreana. É incrível como a SportTV, um canal codificado, faz uma cobertura bem mais equilibrada e isenta do que o canal público, cujo dever primário é informar com rigor e isenção e não através da disseminação de boatos revestidos por juízos de valor. É deplorável.
Esta recepção contrastou com a que tiveram os jogadores e dirigentes nigerianos e franceses:
“Abuja – A Polícia selou quarta-feira a sede da Federação Nigeriana de Futebol (NFF) depois do anúncio pelo Presidente Goodluck Jonathan de retirar a Nigéria das competições internacionais de futebol nos próximos dois anos e a dissolução do órgão reitor da modalidade no país.(…)”.
“Domenech depõe no parlamento francês (…)”.
Ingerência do estado? Não, que ideia… 😉
Abraços.
Querida Rita e demais acompanhantes do blog,
A título de curiosidade, soube por fontes internas e seguras que corre o boato na Coreia do Norte que a principal razão dos 7-0 era a que a maioria dos jogadores portugueses estavam dopados…
Alguma coisa teriam que arranjar. 🙂
Beijos e Abraços!
Olá, Ricardo…
Isso é normal, não é só na Coreia do Norte que se inventam desculpas para ter perdido um jogo… lol… Portugal também perdeu porque um fiscal de linha conspirador não foi capaz de detectar que um espanhol estava dois nanómetros fora de jogo. Um escândalo. 😉
Já a laranja mecânica diz que foi “roubada” pelo árbitro na final, senão teria ganho o jogo.
O orgulho e a falta de humildade são um problema com o qual toda a humanidade terá de lidar.
Abraços.