… porque o dia tem sido frenético, só há tempo para títulos e um vídeo surpreendente.
New spy planes to be deployed by 2014
Coreia do Norte vai reforçar arsenal nuclear
North Korea issues warning to US over truce village
Coréia do Norte – Moraria Lá ???
E só para descontrair, veja-se este vídeo da televisão norte-coreana sobre um parque de diversões. Confesso que quando lá estive nunca vi assim tanta luz…a noite em Pyongyang é escura como breu. Um facto que pude comprovar.
Olá Rita…
Boa selecção de notícias. A alegada (muito longe de estar confirmada) presença militar de tropas sul-coreanas ou norte-americanas na zona desmilitarizada, a confirmar-se, seria mais do que suficiente para legitimar o investimento norte-coreano em tecnologia nuclear, uma vez que estas movimentações não só seriam ilegais como estariam a ameaçar a soberania territorial norte-coreana justificando uma acção dissuasora e proporcional à natureza da ameaça.
Espero que não se confirmem estas acusações e que se trate apenas de uma alucinação paranóica das patentes do norte.
A sobranceria moral dos EUA nas questões do nuclear é desconcertante. Os EUA são a maior potência nuclear no mundo e o único país a já ter usado armas nucleares contra seres humanos, não obstante, arrogam-se o direito de exigir a outras nações que não desenvolvam o mesmo tipo de armamento a pretexto da estabilidade mundial quando deveriam ser os primeiros a dar o exemplo.
Penso que ninguém deveria ter armas nucleares ou qualquer outro tipo de armas.
Trata-se do mesmo tipo de coerência que o G8 aplicou ao condenar um suposto ataque da Coreia Do Norte a uma embarcação sul-coreana e não fazendo o mesmo em relação ao ataque israelita a um navio em missão humanitária em águas internacionais. Essas mortes foram apenas “lamentadas”.
Aqui está um belo exemplo da democracia que pretendemos ensinar ao resto do mundo.
Abraços.