Lido na Angola Press:
Kuito – O director da Saúde no Bié, José Augusto Gonçalves, informou terça-feira, no Kuito, que o sector que dirige foi reforçado em 2008 com 40 médicos estrangeiros que contribuíram para o melhoramento da situação sanitária da província.
Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que entre os médicos figuram profissionais vindos das repúblicas de Cuba, da Rússia, do Vietname, da Correia do Norte e da Coreia do Sul.
Os profissionais, segundo ele, são formados nas especialidades de medicina, pediatria, ortopedia, cirurgia, obstetrícia, ginecologia, oftalmologia, entre outras.
Alguns destes médicos reforçaram o hospital central do Bié, e outros foram colocados em algumas unidades sanitárias municipais de referência.
Olá,
Sou odontóloga especialista em traumas faciais, brasileira e gostaria de saber se algum órgão Angolano, mesmo que privado, está contratanto pessoas da área da saúde para trabalhar em Kuito? Caso você conheça ou tenha alguma notícia, ficaria muito grata se me respondesse essa mensagem.
Atenciosamente,
Juliana