
Agora é a vez de Eric Clapton.
O Financial Times escreve que a Coreia do Norte convidou o músico britânico para um concerto em Pyongyang. A informação veio de um funcionário norte-coreano que disse ao FT que “estes intercâmbios culturais são uma forma de impulsionar o entendimento entre os diferentes países”. Parece que Eric Clapton está disponível para dar um concerto no próximo ano.
Ainda sobre o concerto da Orquestra Filarmónica de Nova Iorque em Pyongyang, a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino disse que “o presidente acha que, em última análise, o que houve foi um concerto”. É que está por resolver a questão (do) nuclear.
Para saber mais sobre este inusitado acontecimento, sugiro uma visita ao diário da viagem de Anna Fifield, correspondente do FT em Seul. Ela é uma das 80 jornalistas que teve o privilégio de assistir a este concerto.
[…] Enquanto isso, a poucas horas das celebrações, Kim Jong Chul, o segundo filho de Kim Jong Il, terá sido visto em Singapura a assistir a um concerto de Eric Clapton. Se calhar estava a convencer o músico britânico a dar um espectáculo em Pyongyang. É que, não vai há muito tempo, a Coreia do Norte convidou Eric Clapton a dar música ao líder, mas até …. […]