
Não é fácil gostar de Kimchi, um prato típico do gourmet coreano. As fotos foram tiradas na Coreia do Sul, numa viela escondida no meio do lufa-lufa de Seul. Na gastronomia a Coreia não ergueu fronteiras. O kimchi é do Norte e do Sul. Apesar do fosso no campo da nutrição diária.

Estas imagens mostram o ingrediente principal do Kimchi, vulgarmente conhecido como malagueta. É um prato em que se utilizam vegetais, principalmente couve, que ficam a fermentar durante alguns dias com este produto hiper picante.
Provei este prato, pela primeira vez, em Pyongyang e jurei para nunca mais. Mas quebrei as juras, tentei novamente e apaixonei-me por tão inolvidável sabor. De tal forma que, quando cheguei à capital sul-coreana, dei por mim a entrar sozinha num restaurante e a pedir porco com kimchi. Trouxe até kimchi para Portugal. Não consegui, no entanto, arranjar fãs.
Acho que é um daqueles paladares que só se consegue adquirir e amar in loco.
E pronto, hoje dei por mim a pensar no kimchi, na saudade ardente que sinto daquela península…
os quase-fãs esforçaram-se… peço uma segunda tentativa gastronómica…Mas o vinho deles é 5 estrelas! Quero mais! Vinhinho de framboesa!
é verdade! ou se ama ou se odeia! ca em casa a minha mãe até costuma fazer com alguma regularidade
se não arranjar cá em portugal um dia posso oferecer-lhe kimchi 😉
é verdade! eu amo o kimchi já estive na corea do sul 2 vezes e adoro a corea visitei vários lugares turisticos .
Quero dar-lhe os meus parabens pelo v/site, sempre há alguem que se interessa pela Coreia, em particular pela Coreia do Norte. “Não é com vinagre que se apanham moscas”, isto relativamente ao ocidente capitalista. Esta falsa democracia que querem impor à Coreia do Norte, que pode ter alguns defeitos, mas em termos de “bandalheira”, que se verifica no ocidente não há comparação: assaltos, roubos, prostituicao, corrupçao politica e economica dos politicos, apelo ao consumismo, lixo, muito lixo, desperdicio, poluiçao visual, sonora e ambiental…Lá sempre há mais decencia, mesmo com as mentiras, que o Ocidente propala a respeito deste país. Pela idade que tenho posso fazer um paralelo, entre o que era Portugal antes do golpe de estado do 25/4 e a situaçao miseravel em que se encontra este país nos mais variados dominios, desde a agricultura, industria, em que nos apoiamos nos “calotes” ao estrangeiro, para podermos sobreviver e em que a nossa riqueza foi entregue ao capital estrangeiro pelos vendilhoes “xuxalistas”.
Mais uma vez os m/parabens e gratidao pelo v/site.
Dinis Sousa
Obrigada Dinis!
[…] o tradicional kimchi foi substituído pelas batatas […]
Eu amO kimchi, meu pai é coreano erdei isso dele, amo comidas coreana, as que não tem peixe , pois não como, mas o kimtchi é uma delicia e há uma venda coreana em SP que venda varias especiarias coreanas! mto bom
quem comeria isso aaaaaaaaahhhhhhhhhh
ISSO DAÍ É O QUE?
PIMENTA????????????
RSRSRS
São malaguetas! Eu também não gostava, mas na dose certa, e fermentadas com couve, são um petisco!
Estudei tae kwon do, agora estou estudando cultura coreana, sinto que há um fosso que separa nossa compreensão de mundo e a deles. Eu os achei muito preconceituosos, estou agora tentando achar uma maneira de permanecer no primeiro amor arranhado por uma imersão no universo dos sunbae e das ahjummas.
Obrigado
Gutemberg
[…] Kimchi: ou se ama ou se odeia Janeiro, 2008 11 comentários 3 […]
Parece bom! =]
olha! os japoneses tem um prato que também tem kimchi e é especial de Okonomiyaki. Em Londres, na Brixton Village, encontras um pequeno restaurante que faz estes pratos e sinceramente, quase que só me apetece lá ir sempre que passo perto. Podes sempre vir até cá (ou lá), perceber o negócio arranjar um amigo ou dois japoneses e começar em Portugal. É muito, muito bom! http://www.okanbrixtonvillage.com/okan_menu_v1.pdf
Hummm… deu vontade de experimentar!